Abraão, Sara e Isaque-Gênesis 12, 15, 18 e 21


Uma surpresa para Sara



Deus mandou Abraão mudar de país. Deus lhe falou:

"Eu vou abençoar você num lugar novo".E Abraão obedeceu.

Ele reuniu sua esposa, seus empregados e seus animais.

Deus perguntou à Abraão:

"Você consegue contar quantas estrelas há no céu?".

Impossível! Havia estrelas demais!

Então Deus disse:

"É assim que vai ser a sua família".

Abraão explicou:

"Mas eu não tenho filhos".

Deus então prometeu-lhe:

"Não se preocupe.

Eu vou lhe dar um filho".

Um dia , Deus mandou três homens visitarem Abraão.

Abraão disse a eles:

"Por favor , descansem debaixo desta minha árvore".

Um dos visitantes perguntou:

"Onde está Sara, a sua esposa?".

Abraão respondeu:

"Lá na tenda".

Aí o visitante disse:

"Sara vai ter um filho".

Sara ouviu a notícia e começou a rir sozinha.Ela falou:

"Abraão e eu somos muito velhos para ter um nenê".

O visitante sabia que Sara tinha dado risada.

Ele então perguntou:

"Será que existe alguma coisa difícil demais para Deus?."

Deus cumpriu sua promessa.

No ano seguinte o nenezinho Isaque nasceu!

Abraão tinha 100 anos quando pegou no colo seu filho recém- nascido.

Desta vez, Sara riu bem alto.Ela disse:

"Todo mundo que souber do que aconteceu, vai ficar feliz por nós!".



Nenhum comentário:

Postar um comentário