Moisés - Exôdo 2-4


Estou mandando você!




No Egito, os hebreus também eram chamados de israelitas.Alguns anos antes Deus tinha mudado o nome de Jacó para Israel.


Os israelitas foram escravos no Egito por muito , muito tempo.


Mas Deus tinha um plano para eles.


Moisés cresceu , saiu do Egito e se tornou um pastor de ovelhas.


No deserto , perto de uma montanha, Moisés viu um arbusto pegando fogo e pensou:"Que coisa estranha!O arbusto está pegando fogo, mas não está se queimando".


Então , Deus falou com Moisés do meio do arbusto.


Moisés cobriu o rosto porque ficou com muito medo de olhar para Deus.


Deus disse:"Ouvi o cdhoro do meu povo.Vou mandar você para tirá-lo do Egito".


Moisés respondeu:"Mas, Deus , porque eu ?".


Deus respondeu:"Vou estar com você".


Moisés falou, todo aflito:


"Mas... e se ninguém me escutar?".


Então Deus mandou:


"Jogue a vara no chão".


A vara se transformou numa cobra.


Deus disse:


"Agora pegue a vara outra vez e mostre isso ao povo".


Então Moisés disse:


"Mas eu não sei falar bonito".


Deus respondeu:


"Seu irmão Arão irá junto para ajudar você".


Assim Moisés começou a viagem de volta ao Egito.


Deus mandou Arão encontrar Moisés no deserto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário