José-Gênesis 39-41


Sonhos em dose dupla


No Egito, José foi mandado para a prisão por um crime que não tinha cometido,

O copeiro do rei também foi mandado para a prisão.

Um dia, bem cedinho , o copeiro falou:

" Eu tive um sonho muito estranho essa noite.

O que será que quer dizer?"

José respondeu:

"Deus sabe".Ele então explicou ao copeiro o que o sonho queria dizer.

Três dias depois, o sonho fopi realizado.

E o copeiro foi chamado de volta ao palácio.

E José lhe pediu:

"Não se esqueça de mim".

Mas o copeiro se esqueceu de José.

Dois anos depois , o faraó, o rei, sonhou umas coisas estranhas,

Então o copeiro se lembrou de José e disse:

" Eu conheço um homem que pode interpretar sonhos".

E o faraó ordenou:

"Mandem chamá-lo".

O faraó contou para José, dizendo: "eu vi sete vacas gordas. Daí , sete vacas magras comeram as vacas gordas.

Depois, sete espigas fininhas comeram sete espigas grandes e cheias".

Então José lhe disse:

"Deus fez o senhor ter dois sonhos que querem dizer as mesma coisa .

Vai haver sete anos muito ruins, quando não haverá nada".

E o faraó lhe disse:

"Deus deu muita sabedoria para você.

Vou deixar você cuidar de todos os meus negócios".

Durante sete anos , José guardou grãos nos depósitos.

E aí os dias maus chegaram .

Mas havia comida no Egito, pois José havia guardado o bastante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário